sábado, 30 de maio de 2009

SÃO JOÃO DO MARANHÃO

SÃO LUÍS - Junho está prestes a começar e com ele chegam os festejos que fazem de São Luís um grande terreiro cuja maior expressão é a cultura popular. É nesta época que os acordes harmônicos dos bois de orquestra se misturam à percussão forte e cadenciada de matracas e pandeirões executada por artistas anônimos e que servem de base para a tradição de danças como o tambor de crioula, cacuriá, lelê, coco, quadrilhas, danças portuguesas e outras.

E o primeiro grande arraial, terreiro onde tem encontro marcado os principais grupos folclóricos maranhenses, será aberto amanhã, às 18h, na praça Maria Aragão. Com o tema “A Capital Brasileira da Cultura festeja a sua diversidade”, a Prefeitura de São Luís, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Func), dá a largada para os folguedos juninos cujos preparativos começaram ainda em abril. De acordo com informações da Func, o arraial funcionará até dia 10 de julho e terá atrações todos os dias.
Programação - Para a abertura do arraial, uma programação diversificada que inlcui cinco grupos de tambor de crioula, cacuriá, bois dos sotaques de orquestra e baixada e show com artista local. Para o próximo fim de semana, uma novidade. Trata-se do Barracão do Forró, um espaço que será ativado apenas nos fins de semana e que reunirá os melhores grupos do ritmo forró pé-de-serra. A inauguração do espaço será na próxima sexta-feira com presença dos músicos Rui Mário do Acordeon e Inaldo Bartolomeu.

terça-feira, 19 de maio de 2009

Isso é coisa

Isso é coisa, isso é coisa, isso é coisa...

Seu assunto principal é falar mal.Onde você vai chegar assim? aonde vai?Seu assunto principal é falar mal da vida alheia, mas isso é coisa feia.Isso é coisa feia.

Antes, antes, antes de julgar mal, porque não olha pra si mesmo.
Verá que está cometendo maior ou mesmo erro.
Onde você vai chegar assim? aonde vai? contando história sem fim, dele e de mim.
Seu assunto principal é falar mal da vida alheia, mas isso é coisa feia.Isso é coisa feia.

Julgando mal você gasta tempo e energia ao invés de levar a magia ao irmão seu.Onde você vai chegar assim? aonde vai?Seu assunto principal é falar mal da vida alheia, mas isso é coisa feia.Isso é coisa feia.

Quando não souber o que falar não fale nada, então não venha me
Ocupar apontando defeito dos outros, como se isso fosse normal,
Julgando-se perfeito, isso em si é um defeito e você pode ver.
Todos nós temos uma infinidade de defeitos, mas também temos qualidades que nãoDá nem pra contar.Fala de fulano, fala de ciclano. fala de fulano, fala de ciclano.Fala de fulano, fala de beltrano.

sexta-feira, 8 de maio de 2009

VIAGEM: SÃO LUIS/BARREIRINHAS

VIAGEM (PASSEIO) NO TRECHO SÃO LUIS/BARREIRINHAS - Decolagem de São Luis do Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado, iniciando o vôo ao lado da cidade de São Jose de Ribamar (cidade Balneário e Religiosa localizada à 32km da capital) prosseguindo para a travessia da baia, que recebe o mesmo nome desta cidade. Após a travessia, ingressa-se no continente sobre uma área muito bela, cheia de reentrâncias na qual se localizam vários municípios tais como: Humberto de Campos, Primeira Cruz e Caetés , seguindo para o lado direito da Cidade de Santo Amaro, início dos Lençóis Maranhenses, e a partir desse ponto, a aeronave baixa sua altitude para 1000 pés para realizar um belo sobrevôo em cima do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses visualizando além da exuberante paisagem dos Grandes Lençóis, oceano atlântico, Dunas intercaladas por Lagoas de água doce e cristalina e a vegetação. Passando pelos oásis de Queimada dos Britos e Baixa Grande desviando para à direita até chegar na Lagoa Bonita, Lagoa do Peixe e Lagoa azul em direção à Cidade de Barreirinhas, para pouso no Aeroporto Municipal. Duração de 50 minutos.
VIAGEM (PASSEIO) NO TRECHO BARREIRINHAS/SÃO LUIS -Decolagem de Barreirinhas do Aeroporto Municipal, a rota é invers


SOBREVÔO SOBRE OS LENÇÓIS

SOBREVÔO SOBRE OS LENÇÓIS
Decola de Barreirinhas do aeroporto Municipal, seguindo para o Rio Preguiças iniciando o sobrevôo ao lado dos Pequenos Lençóis, passando por Vassouras onde tem os macaquinhos e entre vários povoados, contornando o Farol de Mandacaru e Caburé, seguindo para a Foz do Rio Preguiças, Povoado AtÍns, ingressando nos Grandes Lençóis, próximo da Baixa Grande e Queimadas dos Britos (oásis existentes no meio dos Grandes Lençóis com 10 famílias morando lá vivendo de agricultura e pesca de subsistência), curvando à esquerda e seguindo para a Lagoa Bonita, Lagoa do Peixe, Lagoa da Lua e Lagoa Azul, retornando para Barreirinhas. Duração de 25 a 30 minutos.



Mapa do Sobrevôo


Avião do Sobrevoo


Sobrevôo sob os Lençóis Maraenhenses


Sobrevoo pelo Rio Preguiças





Luis no escritorio


Informativos

Prezados Senhores

O Maranhão vem passando por grande dificuldades devido as chuvas que caem no estado, porém os locais que foram mais afetados ficam na região central do estado (Pedreiras, Trizedela do vale, Codó, Itapecuru, entre outras).

A Midia vem ao longo desse dias informando que estamos debaixo dágua, porém nem a Capital e nem mesmo a cidade Barreirinhas foram tão atigindas como outras cidades mencionadas. A estrada que da acesso a cidade de Barreirinhas teve problemas, mas foi consertada em menos de 01 semana, e hoje esta passando veiculos normalmente.

Nem um dos passeios foram cancelados devido as chuvas, pois além dela temos dias de sol.

Podem avisar a todos os passageiros que o problemas causados pelas chuvas estão longes dos locais que eles estarão visitando, e a chuva é bem vinda na região dos Lençóis, pois sem ela, as lagoas não se formavam, e hoje elas já estão lindas e prontas para ser visitadas e apreciadas.

Atencisoamente

Luis Santos
Proprietario - Maracá Turismo